EC&Mimimi: Memória Fraca

Oi vocês,

-> Aviso: 
No layout do meu blog não tenho a opção responder, logo, quando eu faço isso pelo celular fica totalmente desorganizado. Resolvi então, não responder no mesmo post e sim no retorno ao blog de vocês. Portanto, não esqueça de deixar seu link. :)

   Eu não sei vocês, mas eu tenho um grande problema de memória, até já disse isso.  Na verdade, acho que o problema é que eu penso em muitas coisas ao mesmo tempo, então quando eu vejo, já perdi tudo o que estava fazendo, daí saio como a “atrapalhada esquecida da história”.


Muitas vezes me falam: “Aah Ana dá uma olhada nessa musica, nesse vídeo, nesse livro” (desculpa amor) e adivinha quem não faz? Isso mesmo, eu. Falo que vou fazer depois e esse depois nunca chega (por favor, me cobre quando for o caso), por isso que agora eu tenho uma listinha de livros que vejo nas resenhas de vocês. No começo do mês, eu fui na Rede Record e pensei: "Ah como eu saio do trabalho 12:50, vou aproveitar e passar no Centro (de São Paulo) e fazer a sobrancelha e comprar um livro." Fui até a Saraiva, escolhi um livro que li em um dos blogs que acompanho, como era uma quinta antes do dia das mães a fila estava enorme, então eu falei pra vendedora: "Você reserva pra mim? Eu vou ali fazer a sobrancelha e já volto." ela disse que tudo bem, anotou meu nome e adivinha quem nunca mais voltou? Fui lembrar dois dias depois, ainda bem que minha amiga Raíssa, comprou para mim e eu ainda não tive como ir pra faculdade buscar por causa as greves de ônibus e São Pedro que resolveu dar o ar das graças, enfim, até contas esqueci de pagar HAHAHAHA...
   Sabe aquela história do “ah que saudades”, mas não faz nada pra te ver? Então, eu sou assim. Mas não é por maldade é pelo simples fato de esquecer mesmo. Na verdade, o problema é que eu só começo a fazer outras coisas e quando eu vejo... Puff.
   Às vezes eu penso “vou mandar uma mensagem pra fulano”, daí minha memória prega uma peça porque eu entro no twitter, no Facebook e quando lembro já se passou um mês. Fora que sou muito, muito, muito preguiçosa. Então eu posso estar morrendo de saudades da pessoa, se eu puder dormir mais um pouco, eu vou dormir ou ficar em casa, melhor do que ir e ficar pensando em estar em outro lugar também. Então se por acaso você me chamar pra sair e eu me atrasar ou desmarcar de ultima hora a culpa é da preguiça. Não me leve a mal, eu até gosto de sair, encontrar a galera (normalmente pra comer #vaigordinha), mas eu tenho que levantar, me arrumar e ir porque se eu tiver que pensar, esquece, eu acabo desmarcando. Desculpa.
   Outra coisa que anda acontecendo muito comigo é que eu só ando tendo inspiração para temas de post durante a noite, antes de dormir, geralmente acontece de domingo para segunda, eu penso em um tema que acho legal abordar no blog, faço um post mentalmente (porque normalmente já to com meu olho fechado HAHAHA), fica perfeitinho, daí penso “amanhã eu passo tudo para o papel...” Você faz? Porque eu esqueço completamente, e quando lembro já não faz tanto sentido porque só lembro pedaços, muitas vezes não lembro nem do tema... Acho que preciso de Ômega 3, ou comer peixe, sei lá, dizem que é bom pra isso.
   Enfim, era apenas um desabafo/aviso para aqueles que ficam me cobrando por falar que sinto saudades e não vou atrás e nem mando mais mensagens, ou algo gênero.

   E você também tem esse problema de memória ou é só comigo?


Beijinhos,


40 comentários

  1. Gostei muito do texto voçe escreve muito bom .. beijos :D http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hahaha menina!!! É sério ??? Acontece que muitas vezes, pelo que entendi, vc começa a fazer outra coisa antes mesmo de ter terminado outra. Amei o post! Bj bj
    www.pgaveta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho! Preciso sair anotando tudo, mas tudo mesmo. E em relação ao blog, eu montei um caderninho. Idéias para posts, parceiros... tudo pra não me perder. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu também sofro disso. Não sou tão esquecido quanto você, mas também tenho a minha dose de martírio. haha

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  5. Acho que isso é uma mal da sociedade moderna eu também esqueço muito as coisas e tão bem penso de mais kkk queremos fazer mil e uma coisas de uma só vez kkk, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mana somos duas então !
    Sou assim mesmo. kkkk
    beijos. bom dia
    jordanasarkis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gente eu sou assim também kkkkkk
    Eu tenho que aprender a terminar as coisas, tem um nome cientifico pra isso, mas agora eu não lembro haha
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Minha flor, infelizmente algumas vezes não passamos pela vida… Ela é que passa por nós. Entendo perfeitamente o que diz quando se refere a "esquecer". Estamos sempre tão envolvidos com atividades atrás de atividades que acabamos deixando de fazer algo que nos permitiria ter o que partilhar com o outro.
    Eu demorei a aprender, flor… Por isso deixo aqui algo que a minha experiência me ensinou (do pior modo possível): Não deixe que sua agenda lotada de atividades a faça se tornar alheia à importância das pessoas em sua vida. Leia o que indicam, assista aos filmes que recomendam… Faça-o pelo outro para que com ele possa compartilhar momentos de interesse mútuo.
    Pode parecer tolo, mas a verdade é que as pessoas se sentem valorizadas quando acolhemos o que elas nos trazem. E são as pessoas que verdadeiramente importam na vida. Não é o dinheiro, nem o trabalho, nem os estudos. Sempre haverá um dever pendente, não é? Mas as pessoas, ah, elas nem sempre estarão ali para você.
    Eu fiz muito isso, flor… Ainda estou aprendendo a equilibrar. Eu me envolvi muito no meu próprio mundo e demorei a entender que me envolver no mundo de quem era importante para mim teria um valor muito maior.
    Adorei seu texto.
    Beijo carinhoso! =*

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tbm tenho uns problemas de memória, mas esqueço as coisas básicas do dia a dia como: Guardo uma coisa e não lembro onde, tenho que fazer algo e esqueço, sempre assim.
    Quando tomo gerovital percebo que me auxilia um pouco, tenta experimentar, é uma vitamina para cansaço físico e mental, vende nas farmácias, estou dando essa recomendação pq sou estudante de farmácia já estudei sobre o ginseng que contém no gerovital, é uma boa escolha :D

    www.coisasuteisoufuteis.com
    facebook.com/coisasuteisoufuteis

    ResponderExcluir
  10. As vezes faço isso também..tô lá pensando ou fazendo algo,já muda pra outra coisa e esqueço o que estava fazendo ou pensando rs Mensagens pros outros e ideias de posts esquecidos..nem se fala rs
    E realmente eu já ouvi dizer que ômega 3 é muito bom pra memória,não custa experimentar porque pode dar certo :)
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu sou que nem você, tenho inspirações do nada e tenho que ter um lápis pra escrever, se nao depois esqueço e nunca mais escrevo o post kkkk

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  12. Eu sou campeã de esquecer as coisas!
    Principalmente coisas pequenas sabe? Onde está meu celular , minhas chaves e tals!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu faço isso sempre em questão de post para o blog, tenho várias idéias a noite na hora que já estou deitada e acabo deixando pro outro dia e tchau, esqueço tudo!

    Bjooo
    www.leyareismk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu também esqueço muito, então meu bloco de notas no telefone é o meu companheiro.
    Beijos
    http://isabellalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Hhuahuhuahuahuauhuahhuahuauhhuahua meu Deeeeeeeeeus !!

    Acho q encontrei meu clone !!

    Hhahuahuhuahuaa.

    Bjoooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  16. Hhuahuhuahuahuauhuahhuahuauhhuahua meu Deeeeeeeeeus !!

    Acho q encontrei meu clone !!

    Hhahuahuhuahuaa.

    Bjoooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  17. Hahahaha eu tenho MUITO esse problema!
    Mas também, é tanta coisa na cabeça com a correria cotidiana que a gente até esquece, né?
    Bjs fofa!
    http://marjorietrofa.com.br

    ResponderExcluir
  18. Heeeeeeeeeeeeeey, eu também costumo ser assim kkkkkkk
    Sempre digo ''nunca me peça pra te lembrar nada, pq eu não farei isso' askldjfskdjf esqueço mto rápido
    beijos,
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie Ani =)

    Ahhh!! Eu graças a Deus sempre tive memoria de elefante XD Mas as vezes eu queria ter a "penseira" do Dumbledore para esquecer algumas coisas viu

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  20. Também sou um tanto assim kk Mas no meu caso, na maior parte das vezes, eu até lembro, só que vou deixando pra depois e quando vê o "daqui a pouco" vira "um mês depois" kk Adorei o post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei sua postagem heheheh. Muito bem escrita e bem humorada. Eu tenho um pequeno problema de esquecimento, mas não chega a ser igual a você. Eu anoto os livros que vou gostando nas resenhas no Skoob. Tenta assim você não esquece mais hehehhe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  22. Eu tb vivo esquecendo das coisas. As pessoas acham que não dou importância, mas é problema de memória mesmo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  23. Eu também não respondo no próprio post porque a pessoa nem vê, sempre respondo no blog da pessoa! Ah, eu nunca deixo as coisas pra depois porque se não, sempre esqueço haha ótimo post.
    beijinhos


    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  24. Meu problema não chega é ser como o seu, não é sempre que esqueço as coisas. Uma dica para passar as ideias para o papel sem precisar levantar da cama, deixa um caderninho do lado dela, assim quando você tiver uma ideia genial você anota pelo menos a ideia principal, eu costumo ter ideias a noite e faço isso.

    Tenha Uma Ótima Semana!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
  25. Menina, coloca um caderninho tipo bloquinho com caneta na sua cabeceira e quando a ideia passar, segura ela! haha


    Beijos
    Sorteio de $50 pra gastar na Sheinside
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  26. Também sou um pouco esquecida. Mas que não é. Adorei sue texto. Beijos.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  27. Vish, será que isso é sério? Tipo, eu também sou um pouco esquecida e várias pessoas também são lol, mas de repente se isso tá prejudicando coisas importantes tu tem que dar uma olhada nisso! Uma dica é manter um caderninho, agendinha ou simplesmente anotar os compromissos importantes em post-its!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  28. Eu sou bem preguiçosa, minha memória é boa, até lembro das coisas, mas a preguiça não me deixa fazer.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  29. Também sou assim! Anoto tudo que tenho que fazer porque na hora esqueço!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  30. menina, vc não acredita! eu sou assim, para pior hahaha!
    já cheguei a ir depositar dinheiro no banco e esquecer de levar o dinheiro :O mas acho q isso é mais normal do a gente imagina, então não me preocupo muito não. As vezes, temos coisas demais na cabeça e algumas acabam passando despercebidas, infelizmente. Se encontrar uma maneira de amenizar isso me avisa ein? rsrsrs beeeijo!
    Carol P.

    Blog Dramin

    ResponderExcluir
  31. Minha memória é péssima também hahahaha. Minha chefa me diz para tomar remédio todo dia hahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  32. Oi Ani, tudo bem?
    Eu tenho um pouco, mas minha memória é seletiva sabe? Tem coisas que passam séculos e eu não esqueço, já outras, puff, passa um minuto e já não lembro mais.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  33. Também sofro desse mal haha
    Sou muito esquecida, e minha mãe também. Quando vamos na rua resolver as coisas ficamos dando voltas e acabamos sem fazer nada, pois esquecemos o que tínhamos ido fazer.
    Isso é um problema sério. Ainda bem que não me atrapalha nos estudos. Vai entender!
    Beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Obrigada pela visita em meu blog ahhah Eu adorei o texto vc escreve super bem ... Kiss

    b-maluco.tk/

    ResponderExcluir
  35. Sou bem esquecida também, meu namorado sempre pede pra eu escutar alguma música e eu nunca lembro de escutar rs.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Adorei o texto muito bom eu também sou muito esquecida AHAHA , pior que eu não aprendendo a ter a prática de sair anotando tudo e por isso sou muito esquecida isso me ajudaria muito kk adorei !!

    Beijos

    www.maquiagememfoco.com

    ResponderExcluir
  37. Querida, vou te dizer uma coisa - você não é a única!
    Fico revoltada de lembrar quantos posts "perfeitos" eu já perdi na minha mente. =/ Hoje mesmo eu tava lutando pra lembrar de um e, não lembrei!
    Fazer o que, né? Às vezes, quando visito os blogs, leio os posts e clico em comentar, mas na hora que abre a caixa de comentários eu já esqueci o assunto! kkkk

    Beijo, com Deus!
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Aninha, a essa hora da madrugada e eu aqui escrevendo esse comentário, sou louca mesmo, é q as vezes produzo mais na madrugada mesmo, sei lá hahahaha pois então, esse negócio de memória sempre foi um problema pra mim, acho q já nasci com pouca e fui perdendo mais ainda hahahaha na fila da memória passei longe, e quem sofre com isso?! O namorado, ele fica louco comigo hahahaha pq toda hora eu fico, ah como é mesmo o nome daquele cara?! E provavelmente estou falando de algum ídolo, ou alguém importante, ou simplesmente alguém q eu goste mto, mas assim, nomes nunca foi o meu forte, eu esqueço até nomes de personagens de livros q eu li e gostei mto, sério eu gostei, mas não me pergunte o pq, eu esqueço, já esqueci nomes de gente q você nem faz ideia, é bom nem comentar aqui se não o povo vai me xingar, esse é meu maior problema, mas assim, estou tentando (digo TENTANDO) fazer meu caderninho de organização pessoal, ele ajuda bastante, apesar de as vezes ficar vários dias sem escrever, bom, mas ele me ajuda com os compromissos q tenho q cumprir, não q seja mtos, mas tem sempre aquele q é mais importante, e ai é só escrever nele um dia antes, e depois no outro dia ir riscando os q vc já cumpriu, em tese funciona, na prática é q complica um tiquinho hahahahaha falta de memória, tamo junto!!!!! hahahaha bjsss

    ResponderExcluir
  39. Nuss, minha memória é péssima, às vezes até eu fico com raiva das minhas gafes por conta disso, hahaha beijos

    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi Aniiinhaaa!!!! Passei no seu blog pra dizer que eu sei que você me ama muito, mas eu também te amo!
    Seus textos, como sempre, são muito bons. Lendo parece que estou conversando com você.
    Acho que aqui você diz coisas que as vezes não conta pra mim, por isso passo aqui pra saber se tem alguma coisa que você ainda não me contou! haha
    Enfim só vim registrar minha visita, atrasada, por sinal! :)

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com